Notícias de Santa Catarina

Notícias de Santa Catarina.

Recente notícia sobre Santa Catarina: a Itália, referência mundial na tradição culinária, teria influenciado a criação de restaurante na capital Catarinense. Você quer saber como a Costa do Amalfi e a tradição da culinária mediterrânea influenciou a vida gastronômica da capital do estado catarinense e do Brasil? Então queridas, venham comigo nesta leitura.

Noticia de Santa Catarina
Fotógrafo de Destino em Balneário Camboriú, Sc.

 

Em Santa Catarina, restaurante é inspirado pela Itália.

A NOTÍCIA.

Eu particularmente já tinha ouvido falar no Amalfi Ristorante no período que morei e trabalhei como fotógrafo de casamento em Santa Catarina. O mais curioso é que só depois de ter decidido vir morar e trabalhar como fotógrafo na Itália que pude realmente conhecer mais afundo a história de como os proprietários Ivo Pires e Bernardo Amorim, formados em Publicidade, que decidiram empreender criando o restaurante.

Como sou bastante interessado nas notícias do Brasil e também nas notícias de Santa Catarina, onde morei por dois anos, uma matéria sobre o estado catarinense me chamou a atenção e fui ler.

Santa Catarina busca referencia no mediterrâneo.

E lendo a notícia, descobri mais sobre o charmoso restaurante. De um lado está sob o comando do chef Nivaldo Souza, que reconhece que ter peixe fresco é a dica para agradar ao paladar dos amantes da cozinha mediterrânea.

Noticia de Santa Catarina.
Amalfi – Itália.

E é verdade, eu confirmo. Em Amalfi, aqui no sul da Itália, é um “peccato” vir por aqui e não saborear os deliciosos pratos famosos de frutos do mar. Muitas vezes, todos pescados ali “na hora”! Neste caso, Niterói, no Rio de Janeiro também tinha essa tradição. Se for visitar a Cidade Sorriso, também vale a pena conhecer este lugar aqui.  Ah, errou quem pensava que Itália era só massa e pizza. 🙂

PRÊMIOS DA GASTRONOMIA.

O que me chamou também a atenção e me motivou quando li esta notícia vinda de Santa Catarina, justamente é como tudo também se mistura e se conecta.

A ilha de Florianópolis, tem tradição açoriana. Já o “chef Niva” em 2001, criou pratos maravilhosos que venceram o concurso da Fenaostra (saiba sobre o evento aqui) . Tal proeza lhe rendeu, aos 18 anos de idade, um premio para ir estagiar na França. Deu para entender?

Motivador? (Comente no final se você concorda)

A CONSTRUTORA QUE VIROU RESTAURANTE.

E ainda falando em motivação, a tentativa de empreender os fez criar inicialmente uma construtora. Mas acredito que a paixão por experiencias gastronômicas fantásticas teria falado mais alto. Mais alto que simplesmente ganhar dinheiro e daí resolveram criar o restaurante.  Se for possível conciliar os dois, por que não né meninas?

Novos objetivos e empreendimentos.

Daí eles partiram para criar a identidade que os identificasse. Por isso as cores branco, bege e azul do restaurante as quais inspira apaixonados por decoração. E não devem parar por aí.

A tradução estética e elegante da casa praiana que virou notícia em Santa Catarina veio acompanhada logo em seguida com a inauguração do Amalfi Café. Tá, quer outra paixão italiana? “Il caffè“.

E os novos objetivos não param por aí. “Mi pare” os empresários pensam em inaugurar mais duas casas.

PERSONAGEM ILUSTRE DO RESTAURANTE.

E continuando a falar em elegância, conversando com minha chiquéeeerrerrreeeemah querida amiga Janeisa Tomás, empreendedora gaúcha e autora do blog 50+ via direct no seu instagram, ela me recomendou:

“Já fui 2x e é bem legal! Tem um polvo maravilhoso! Fica em Sto Antonio de Lisboa e a vista é linda!”

Depois dessa referência de peso e indiscutível da Janeisa, quando eu for a trabalho fotografar em Santa Catarina, certamente vou tentar encontrar um espaço na agenda e ir lá conhecer. Devo! Amo frutos do mar, ragazze!

Notícias que Inspiram Santa Catarina.

Noticia de Santa Catarina
Notícia de Santa Catarina – Balneário Camboriú – Fotógrafo de Destino.

E saindo do tema dos frutos do mar, vamos falar em inspiração. É incrível como a gente tende a não aproveitar a vida quando a temos  as melhores oportunidades, né ? Isso também acontece com você ? ( me conte nos comentários ?)

No tempo que fui fotógrafo em Santa Catarina, morei lá e não conheci tantas coisas deste Estado lindo e cheio de variadas culturas. Problemas todos os lugares tem. Alias, tem muito. Tenho muitas opiniões fortes formadas sobre problemas que temos nesta parte do Brasil. Mas nem na Itália é perfeito. Não existe perfeição. Engana-se quem imagina o mundo perfeito italiano. Tá, não existe não.

Mas histórias inspiradoras e notícias inspiradoras ajudam a nos questionar e motivar a continuar na jornada direto a nosso sonhos. Seu sonho é conhecer a Itália?

Bem, eu vou ficando por aqui, te agradecendo por me fazer companhia enquanto eu compartilhava esta notícia motivadora.

E se por acaso você vier passar a Lua-de-mel na Itália, entre em contato comigo para fazer seu ensaio fotográfico de lua-de-mel. 🙂

Arrivedercí.

 

 

 

fonte: 
Please follow and like us:
0

4 comentários em “Notícias de Santa Catarina

  1. Nilsa Bittencourt Responder

    Sem sombra de dúvida foi muito bem aproveitada a conexão entre Amalfi e Santo Antônio de Lisboa (nosso rico point gastronômico) na ilha de Sta Catarina – Florianópolis. A gastronomia tem esse poder: fazer a ponte entre culturas distintas.
    Nas andanças neste mundo afora não basta apenas “conhecer”, precisamos CONTEMPLAR!
    Sem ter pressa…
    Na contemplação podemos absorver tudo de melhor que o local nos transmite e que pode inspirar à concretizarmos aquele sonho que antes estava tão bem guardado!

    • angelvideoart Autor do postResponder

      Oi Nilsa!
      Bem vinda sempre.
      Realmente, concordo totalmente com sua posição de Contemplar para Absorver.
      Parabéns pelo point. Meu próximo destino a vistar, sem dúvidas.
      🙂

  2. Eloisa Elena Maia Rangel Responder

    Amei !Como se diz”nada é novo tudo se copia”! Em Amalfi ou Santa Catarina se encontram cousas iguais ! Essa percepção dos fatos existentes e observados é fantástica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *