Como visitar museu na Itália grátis.

Visitando museu na Italia domingo é gratis.

Você sabia que dá pra visitar museus e parques arqueológicos na Itália gratuitamente, sem gastar um Euro ou realzinho sequer? Isso vale também para o Coliseu, parque arqueológico de Pompéia, Paestum, Herculano, Nápoles  e tantos outros. Você quer saber se realmente é verdade ou mais um mito de internet? Então eu vou te contar em apenas 3 minutos. Continua lendo comigo?

Visitar museu na Itália gratuitamente é possível.

VISITAR MUSEU NA ITÁLIA - Paestum.
VISITAR MUSEU NA ITÁLIA – O Parque arqueológico de Paestum (foto: Artur Rangel, 2017).

Para visitar museu na Itália é totalmente possível e gratuito! Sim! Isso mesmo que você leu. A informação que vou compartilhar aqui com você é verdadeira e totalmente oficial.

A alteração que aumentou o fluxo turístico interno ao país italiano, entrou em vigor dia 1 de Julho de 2014 e pode ser consultada nas fontes oficiais. O link pode ser também encontrado noutro texto que escrevi ” A ITÁLIA E MUSEUS ” que você encontra todos os links em italiano e tanto mais. Se quiser, visita lá e veja mais dicas sobre o assunto.

Quando visitar museus na Itália.

Explicando melhor para você, o fato é que todos os primeiros domingos de cada mês, nos mais de 480 atrações entre museus, sítios arqueológicos e monumentos em toda a Itália, é permitida a entrada gratuita de cidadãos Italianos.

Mas e os turistas que visitam a Itália? Sim, além de cidadãos italianos, turistas europeus e também não-europeus, Brasileiros inclusive, terão a dispor o dia inteiro para descobrir o patrimônio cultural nacional Italiano. Só escolher e ir!

Conforme eu falei mais acima, o decreto estabelece que em todo primeiro domingo “non si paga il biglietto per visitare monumenti, musei, gallerie, scavi archeologici, parchi e giardini monumentali dello Stato”., ou melhor: Não se paga a entrada para visitar monumentos, museus, galerias, escavações arqueológicas, parques e jardins monumentais do Estado. 

Fotografo Brasileiro

É claro, e óbvio, que você não deixará de conhecer ou visitar algum ponto turístico maravilhoso da Itália, se a tua viagem a turismo foi programada para o meio do mês. Mas para aqueles que tem a dispor uma estadia mais prolongada, ou por sorte inseriu a programação neste período, ao invés de descansar o domingo no hotel, já põe o tênis e vá passear!

Os locais permitidos e incluídos neste decreto podem ser consultados na lista que eu coloquei a disposição no texto “A ITÁLIA E MUSEUS” .

Itália fomentando e atraindo turismo.

Para finalizar eu gostaria de saber a sua opinião sobre a iniciativa Italiana de fomentar e atrair o turismo. Você já sabia dela e concorda, ou não?

Arrivedercí.

fotografo na italia
Fotografo na Italia
Please follow and like us:
0

4 comentários em “Como visitar museu na Itália grátis.

  1. Pingback: FOTOGRAFO BRASILEIRO NA ITÁLIA | Roma ?

  2. Pingback: Terremoto na Itália após acidente em Gênova. | Relatos de sobrevivente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *