Dica de Destino na Itália para quem gosta de exclusividade.

Dica de Destino em Paestum na Itália para quem gosta de ser autêntico.

Esta dica de destino na Itália é para quem gosta de ser único e exclusivo. Para quem também adora novidades, lugares incrivelmente vazios, sem aquele famoso fluxo turístico “povão” e sonha em deixar sua história eternizada para o mundo. Você é assim? Você tem medo da morte? A sua viagem a Itália pode te dar muitas respostas e uma delas pode estar dentro do fantástico parque Arqueológico de Paestum e poderá estar disponível por pouco tempo. Faça as malas que no caminho desta leitura eu te conto. Bora lá?

Foto do Parque de Paestum
Itália, Parque de Paestum – Lugar Incrível e exclusivo. Até agora pouco conhecido das Brasileiras.

COMO CHEGAR EM PAESTUM no sul da Itália.

Estendendo um pouco mais a ideia anterior, eu não preciso te pedir para responder a essa pergunta proposta sobre a morte, mas saiba que estes questionamentos acompanham a humanidade há milênios. Tá, até aqui, nenhuma novidade. Não porque eu digo, ou porque parece óbvio. Mas vou sair do senso comum e vou te dar provas disso e você vai entender sem tristeza, mas com surpresa. Continua lendo, sem medo ok?

De Roma a Paestum.

O parque arqueológico de Paestum, fica no sul da Itália, a 1h30min de Roma (*Freccia Rossa), apenas 40 minutos ao sul de Nápoles (*Trens Intercity e Regionais) e a 4 paradas  da estação Central de Salerno. Não tem dificuldade alguma para chegar lá. Logo, o aeroporto mais próximo é Nápoles e recomendaria que você se hospede em Salerno para também aproveitar as maravilhas da Costa Amalfitana.

(breve vídeo dos Hotéis e hospedagens de Parceiros do Blog e aqui no canal do youtube, especialmente para vocês com atendimento em português.)

Continuando a viagem, pegue o trem direto pra estação PAESTUM que de longe você verá os templos e saberá que tem que descer. Também poderá descer na estação Central de Salerno e de lá outro para Paestum.

Lembre pra mim por e-mail ou aqui nos comentários se vocês quiserem que eu grave um vídeo explicando mais sobre como encontrar e escolher melhor dentre os tantos trens disponíveis na Itália.

Quer mais novidades sobre a Itália?

Caso alugue um carro,  lá é fácil de chegar e principalmente estacionar. Fique atento quanto aos valores das cauções. Pesquise antes. Não vou entrar em detalhes quanto a isso.

Aqui no nosso Instagram sobre fotografia na Itália e dicas também encontrarás fartíssimo material fotográfico e outros textos únicos sobre a Itália. Capri, Salerno, Pastum, Amalfi, Roma e muito mais. Também dos bastidores sobre os ensaios fotográficos, produções fotográficas, e books fotográficos em Roma e toda a Itália. Fazemos Stories e Lives. Segue lá 😉

PAESTUM INSPIRA QUEM QUER Registrar a própria HISTÓRIA.

Mas voltando a falar sobre o que você vai encontrar em Paestum nesta parte da Itália, antigamente Magna Grécia, sinceramente eu acho um dos lugares mais impressionantes que já conheci em toda a minha vida, desculpem, talvez se compare (superior) ao que senti no Coliseu em Roma.

O Coliseu de Roma, eu já estive várias vezes a trabalho. Ah, claro! Esqueci de me apresentar a você. Eu sou fotógrafo Brasileiro na Itália e em Roma já fotografei várias vezes casais, modelos, debutantes em Roma pessoas e famílias por lá.

Contratar Fotografo Brasileiro na Itália.

Ao Parque Arqueológico de Paestum, já fui inúmeras vezes pelo mesmo motivo também de fotografar e trabalhar produzindo ótimas imagens fotográficas e também videos aqui na Itália. Porém, pelo fato de ser mais exclusivo e pouco conhecido, ainda, o torna mais mágico e fantasticamente deserto. Dê uma olhada por este blog que você vai ter outros textos falando de Paestum e ensaios fotográficos no Parque Arqueológico e na Itália.

O parque Arqueológico de Paestum e a sua importância.

O Tuffatore (do italiano “o mergulhador”) – A Arte Fúnebre da tumba mais famosa e visitada do Museu.

Bem, em síntese, é de lá onde se encontram as famosas tumbas pintadas e o maior cemitério com essas características que retratam também o império romano e outras etapas da história. As cenas retratam a vida do herói, cidadão, em fim, da pessoa que foi ali deixada no seu descanso eterno. Não só, porém, os objetos principais que contam também a vida dele. Por exemplo, é possível ver no museu de Paestum, armaduras, capacetes, espadas, lanças… Tudo em detalhes que chegam a impressionar.

O olhar atento de um fotógrafo como eu, consegue captar até prováveis furos nas armaduras que retratam e se confirma nas pinturas das tumbas, que aquele era um militar e foi morto por uma perfuração de lança durante um combate. Incrível? É Imperdível!

Vale lembrar que a Cidade de Paestum deixou de existir e foi abandonada, segundo os arqueólogos, por volta do ano 7 d.C. O motivo mais provável é atribuído com a elevação do rio que corre ao lado da cidade até hoje. Porém na época ele teria inundado a cidade e por isso ela foi aos poucos abandonada.

Caso você esteja lendo isso antes de 30 de agosto de 2018, faça agora as malas e vá a Paestum. Você gosta de ser o primeiro na fila, gosta de ser, ter e saber de coisas que ninguém comenta ou comentou antes? Então duas vezes você deveria ir porque ficará em exposição, toda as sextas feiras,  visitas aos Almoxarifados (ou locais fechados ao público) onde as atividades de restauração estão sendo feitas. AS peças não foram apresentadas ainda ao grande público.

O melhor disso tudo é que você terá a dispor de guias e toda a aventura pode ser narrada em Inglês ou Italiano.

Para maiores informações você pode ir no site oficial sobre Paestum aqui. Tem em Italiano e textos também em inglês.

Fotografar em PAESTUM 6 vezes e vamos concluir.

Foto do Templo de Paestum Italia
Foto do Templo de Paestum Italia – Fotógrafo Brasileiro na Itália

Concluir? O texto sim! Minhas idas lá, nunca! Particularmente digo que é um dos lugares do mundo que amo ir, apenas por ir. Já fui apenas seis vezes até a data que finalizei este texto e te digo que faço enorme esforço pra conhecer outros lugares. Se ajo por impulso, escolho voltar lá. É incrível como a cada vez descubro coisas novas que não havia percebido antes. É assim também com vocês?

Escreva aqui nos comentários como você se sentiria estando lá admirando dois mil anos de história, neste lugar que pertenceu a Grécia e hoje é chamada de Itália? Você que já esteve por lá, ajude a outras turistas comentando algo que considerou muito marcante e que recomendaria a estadia.

Arrivedercí.

 

fotografo na italia
Fotografo na Italia

 

 

 

 

Fotografo na Itália

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *