OS 5 MELHORES MÉTODOS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS

Viajar com Crianças

Todo mundo sabe que ter filhos é uma decisão que muda para sempre a vida daqueles que estão envolvidos nesse processo. O que muitas vezes não nos damos conta é de que até os mínimos detalhes deverão ser adaptados para que a vida com uma criança seja tranquila. Isso inclui alimentação, trabalho e, claro, lazer.

Já imaginou suas próximas férias com um bebê? Ou com uma criança pequena? Os horários do voo, o destino, os passeios e pontos turísticos a serem visitados… enfim, tudo. Existem aspectos nos quais os pais de primeira viagem aérea devem ficar atentos durante as férias e aqui vamos te dizer os 5 melhores métodos de viajar com crianças e evitar dores de cabeça!

  1. Saiba Quando viajar com seus filhos.
  2. De Olho na documentação necessária.
  3. Aprenda a ser econômico nas bagagens.
  4. Respeite o horário das refeições.
  5. A viagem deve ser agradável para todos.

Viajar com Crianças na Itália

Saiba quando viajar com seus filhos

Viajar com Crianças em Paris

Para os recém-casados que planejam a lua-de-mel e aquele fantástico ensaio fotográfico de casal na Itália e que já estão pensando nos filhos, ou também para novos pais e que amam viajar essa dúvida é bastante comum: quando posso começar a viajar com meu pequeno mundo afora?

Não existe uma idade mínima para crianças serem autorizadas a viajar e, até os dois anos, elas não pagam passagem.

Em geral, os pediatras recomendam esperar até que o bebê complete 3 meses de idade, mas isso pode variar. Você como principal responsável deve observar e avaliar as particularidades do seu filho, cada criança pode apresentar respostas diferentes ao ambiente. Então para as mamães que sonham em fazer o seu primeiro book fotográfico com filhos pequenos aqui na Itália, é melhor avaliar com cuidado a opinião dos especialistas, né?

De olho na documentação necessária

Viajar com Crianças em Paris

Para viajar com crianças ou bebês em voos nacionais, somente será necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento original, isso se a criança estiver acompanhada do responsável legal. Para voos internacionais dentro da América do Sul, o RG original com foto recente já basta. Para qualquer outro país do mundo, como por exemplo aqui na Itália, a apresentação de passaporte com foto atualizada é indispensável. Além disso, os pais devem checar se é necessária a apresentação de visto para o local de destino.

Aprenda a ser econômico nas bagagens

Sabemos que quem tem filhos normalmente carrega muitos itens para lá e para cá, imagine só durante uma viagem? Por isso, tente ao máximo economizar nas malas de roupa e outras coisas mais superficiais. Procure comprar no destino itens básicos de higiene e planeje antes qual roupa irá usar em cada dia. Dessa forma, sobra mais espaço – e mãos livres – para carregar tudo o que é indispensável para seus filhos.

Viajar com Crianças e poucas bagagens

Aliás, eu acho que essa dica para fazer uma viagem leve de bagagens é fundamental. Lembram que comentei no instagram sobre um ensaio fotográfico de casal no Coliseu de Roma o qual ficamos impedidos de entrar nos parques arqueológicos por causa da mala de acessórios que a noiva levou para fotografar? Demoramos, mas consegui arrumar uma solução visto que sou fluente em Italiano.

Respeite o horário das refeições

Durante as férias os dias ficam meio sem rotina, tudo é muito livre e o que você mais quer é aproveitar cada minuto. Mas quando se tem filhos ou crianças pequenas no passeio recomendamos que você separe o tempo das refeições diariamente. Esse tipo de atitude é importante para ajudar a manter o bom astral do grupo e da viagem como um todo.

Crianças têm baixa tolerância à fome e costumam ficar com o humor péssimo se não estão de barriga cheia. Por isso, faça das refeições um passeio. Pesquise antes lugares que você gostaria de ir e inclua no roteiro.

A viagem deve ser agradável para todos

Não se esqueça: a viagem é para descansar e se divertir! Muitas pessoas acreditam que, por estarem viajando com crianças, são obrigadas a fazerem somente passeios e programações infantis. Não aconselhamos que você adote essa postura. É importante que cada um tenha seu momento durante a viagem: tanto os adultos quanto as crianças.

Viagem e Dicas da Europa Paris

Está gostando das dicas? Inscreva-se para receber mais.



Viagem e Dicas da Europa Paris
instagram

As crianças normalmente pedem para brincar em parques e adoram atrações lúdicas e próprias para a idade. Não dá para fazer somente programações infantis, por isso, você deve mesclar atividades que irão agradar às crianças e aos pais. Isso é bom pois seus filhos irão aprender a respeitar e conhecer outros tipos de programação, como ir a museus ou fazer compras.

CONCLUINDO a viagem e sua opinião.

Viagem com Crianças na Itália
Ensaio fotográfico infantil na Itália – Calábria

Espero que estas dicas, ou melhor, estes OS 5 MELHORES MÉTODOS PARA VIAJAR COM CRIANÇAS, tenham sido úteis para você.

Gostaria de saber a sua opinião caso você já tenha tido a oportunidade de viajar com crianças e quais pontos você acha que deveriam ser citados aqui? Participe. A sua informação compartilhada aqui pode ajudar outras leitoras do blog. 

Arrivederci.

Fotografo na Itália

Please follow and like us:
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *